7 Apresentação do ambiente

Ao fazer o acesso ao ambiente, a tela abaixo será aberta.

Figura

No centro da página, estão disponibilizados a Portaria 50/2011, que regulamenta a conduta dos usuários no ambiente virtual de aprendizagem. Logo abaixo, estão os cursos ou disciplinas nas quais você está matrículado. Clique sobre o nome da disciplina que você deseja "entrar" para acessar os materiais de estudo e as atividades a serem desenvolvidas.

Observe os blocos Navegação e Configurações, ao lado esquerdo da tela. Eles estarão presentes em todos os ambientes em que você tem acesso.

Em Navegação, você tem disponível  Minha página inicial seu perfil (Meu perfil) e também o acesso aos cursos (Meus cursos).

No bloco Configurações, em Minhas configurações de perfil, você poderá inserir sua foto e fazer sua apresentação (veja no item como alterar o perfil).

 

FiguraDica: Se quiser "esconder" os blocos das laterais, clique sobre o quadradinho. Veja a figura ilustrativa a seguir.

 figura 

Eles estarão disponíveis em uma barra preta, ao lado esquedo da tela. Faça o teste! Clique sem medo e se tiver dificuldades de navegação, envie uma mensagem para suporteava@uniararas.br.