11 . O que é um FÓRUM

O "Fórum" dentro do ambiente virtual é um  "espaço"  utilizado para  debates e discussões sobre um determinado assunto ou tema proposto pelo professor. É construído pelas respostas e contra-respostas de todos os participantes  e organizado hierarquicamente. 

É através do Fórum que acontece a integração entre os participantes: professor-aluno, tutor-aluno, aluno-aluno. Ele também é utilizado para sanar dúvidas (Fórum de dúvidas) e para divulgar informações gerais.

 

Como reconhecer um FÓRUM

O fórum é caracterizado com o ícone Figura representativa do Fórume nomeado de acordo com a finalidade. Para acessar o fórum  (atividade), clique sobre o link. O sistema abrirá a discussão iniciada pelo professor ou tutor, ou a orientação sobre a atividade.

------------------------------------------------------------ 

Atenção: Nos fóruns em que aparece o link  "Acrescentar um novo tópico de discussão", somente abra um novo tópico se houver orientação do professor ou tutor.

-------------------------------------------------------------

 

Siga as orientações do fórum  para participar e clique em Responder. Ao encaminhar sua resposta, você poderá fazer alterações até 30 minutos depois da  postagem. 

 

FiguraDica: Observe que ao abrir o fórum, sobre a orientação do professor ou tutor, há uma caixa para organizar as mensagem de acordo com o deseja. É interessantes Mostrar resposta começando pela mais recente. Mas mensagens mais recentes estarão alinhadas logo após a postagem de abertura do professor ou tutor. 

Figura