Portal UNIARARAS Portal EAD Portal Ed. Continuada Portal Egressos Vestibular UNIARARAS Fale Conosco EAD

10 . Como enviar uma TAREFA

O MOODLE permite diferentes formatações da ferramenta TAREFA, utilizada em atividades de produção de textos, apresentações e outros.

Ao clicar sobre o ícone TAREFA (Tarefa), leia atentamente as orientações da atividade, observe o prazo para entrega e a forma de envio da TAREFA. Veja nas figuras abaixo:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º Passo - Clique sobre Enviar um arquivo, como ilustra a figura abaixo:

 Figura

2º Passo - Clique em Escolha um arquivo....,

figura

 

3º Passo - Clique em Procurar.... . O sistema abrirá os arquivos de seu computador. Escolha o arquivo que deseja encaminhar e depois clique em Enviar este arquivo.

figura

Observe que o arquivo irá aparecer no espaço Anexo.

 

4º Passo - Clicar em Enviar este arquivo. 

 

5º Passo - Após enviar o arquivo, o sistema mostrará o arquivo como na figura abaixo. Clique em Salvar mudanças e observe que o arquivo aparecerá logo abaixo da caixa de informação sobre o prazo de entrega da atividade.

figura

Após clicar em Salvar mudanças, o sistema monstrará uma mensagem que o Arquivo enviado com sucesso.

 

ATENÇÃO: Se o arquivo não for visualizado abaixo da caixa que informa o prazo, é porque não foi anexado. Faça novamente o procedimento para não ter problemas ao final do curso/disciplina.

Se tiver dificuldades, envie uma mensagem para suporteava@uniararas.br , com o seu nome, RA, o nome da disciplina e descreva o problema.